PETRÓPOLIS / Brejal terá Centro de Educação Infantil



Uma antiga reivindicação da comunidade do Brejal, na Posse, será atendida pelo prefeito Rubens Bomtempo. A Prefeitura já realizou a licitação para o início imediato das obras no prédio da Escola Municipal José Gonçalves da Motta, desativada pelo governo passado. O espaço, agora, será adaptado para abrigar um Centro de Educação Infantil (CEI) e a expectativa é de que 120 crianças sejam atendidas.

“Estamos muito felizes em poder realizar um sonho dos moradores desta comunidade. A antiga escola foi fechada pela última administração e o espaço acabou sendo usado como moradia por algumas famílias. Conseguimos dar total assistência às pessoas que estavam morando lá, desocupamos o prédio e estamos garantindo a concretização deste projeto, que era muito esperado pela comunidade”, afirmou a secretária de Educação, Mônica Freitas.

A obra está orçada em R$ 904.954,88 e tem o prazo de 270 dias para ser concluída. Entre as intervenções estão previstas a construção de rampas de acesso, reforma no telhado, troca das instalações elétrica e hidráulica, troca do piso, esquadrias e ferragens, pintura interna e externa do espaço, além da completa adaptação do prédio para a implantação do CEI.

Comentários