sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Maioria dos Vereadores apoiam reeleição de Paulo Igor como presidente da Câmara

Eleição da mesa diretora será dia 2 de janeiro


Faltando 22 dias para a eleição da mesa diretora que ficará à frente da Câmara de Vereadores de Petrópolis no biênio 2015/2016, dez dos quinze parlamentares da Casa, manifestaram a intenção de apoiar a reeleição do atual presidente, Paulo Igor (PMDB). Com três vereadores ocupando cadeiras no legislativo (Paulo Igor, Silmar Fortes e Gilda Beatriz), o PMDB é o partido com a maior bancada na Casa. O apoio dos parlamentares foi manifestado durante reunião no gabinete da presidência no início da noite de ata quarta-feira (10.12).  "A Câmara de Vereadores teve uma grande renovação na eleição de 2011. Temos muitos parlamentares novos, o que é bastante positivo. Mas é importante que tenhamos na presidência da Casa, alguém com experiência, como o Paulo Igor”, declarou o vereador Maurinho Branco (SDD).

 A eleição da mesa diretora acontecerá no dia 2 de janeiro e será o primeiro ato parlamentar do ano de 2015. Participaram da reunião os vereadores Silmar Forte e Gilda Beatriz  (PMDB); Maurinho Branco e Marcus Montanha (SDD); Luizinho Sorriso (Pros),  Anderson Juliano ( PT ), Ronaldão (PR), Pastor Sebastião (PSC) e Jorginho do Banerge (PSB). “Desde que assumi a presidência da Casa tenho trabalhado para dar transparência aos atos do legislativo, manter a independência da Casa e buscar um caminho de conciliação. Temos investido na estruturação das comissões para garantir boas condições de trabalho aos vereadores. A condução dos trabalhos é sempre no sentido de avaliarmos o que é melhor para a cidade e para a população”, pontua Paulo Igor (PMDB).   

Os vereadores Silmar Fortes e Gilda Beatriz, ambos do PMDB, declararam que abrem mão de possíveis candidaturas em favor da reeleição do atual presidente. “Paulo Igor vem se mostrando competente na administração da Câmara. É um presidente que apóia o nosso trabalho, dá infraestrutura para o funcionamento das comissões, é um presidente que está sempre disposto a ouvir e a dialogar.  Paulo Igor tem uma administração que prioriza a participação popular, trabalha pela aproximação da população com os vereadores e mantém a independência do Legislativo. Atuando em várias Comissões da Casa, percebo a importância desse tipo de trabalho, da proximidade do legislativo com a população”, disse Silmar Fortes. “Além de ser um vereador experiente, que tem uma administração que e apóia e dá suporte para  o trabalho dos vereadores Paulo Igor tem o perfil conciliador, que é necessário ao presidente desta Casa”, completa a vereadora Gilda Beatriz.. O PMDB tem a maior bancada da Casa

 Durante a reunião, vereadores fizeram uma avaliação da atual gestão e conversaram sobre a composição da mesa diretora. Até a eleição, no dia 2 de janeiro, outras reuniões serão realizadas para discutir possíveis candidaturas para compor a mesa diretora para o biênio 2015/2016. Além do cargo de presidente, serão eleitos os 1º e 2º vice -presidentes e 1º e 2º secretários.

Via Ascom

Nenhum comentário: