Governo atrasa entrega de leite especial para crianças e deixa famílias desesperadas




Essa semana fui procurado por mães desesperadas pelo atraso na distribuição do leite Neocate, uma fórmula de aminoácidos balanceada, não alergênica, totalmente isenta de proteína do leite de vaca, indicada para crianças com Alergia à Proteína do Leite da Vaca (APLV).

Segundo fontes, o leite deveria ter sido distribuído no último dia 9 (nove) de dezembro no Hospital Alcides Carneiro em Corrêas, e pesquisando sobre o assunto, vi que a atitude das famílias é perfeitamente compreensível já que a lata do leite esta em torno de R$ 170,00.

A quantidade de latas  entregues depende de indicação médica, mas uma das mães que pediram ajuda mostrou nove latas vazias, que segundo ela, são devolvidas para comprovar a utilização do leite. 
Há dois dias entrei em contato com três setores do Hospital Alcides Carneiro através de sua página oficial e o mesmo e-mail foi copiado para Secretaria de Saúde e para o gabinete do nosso digníssimo prefeito Dr. Rubens Bomtempo, que é médico. 

Até o fechamento dessa matéria não obtive resposta, agora é aguardar e torcer que o espírito natalino toque o coração de nossas autoridades, ou simplesmente que os responsáveis pela fiscalização tomem uma atitude que salve o fim de ano dessas famílias.