quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

DEPUTADO MARCUS VINÍCIUS É DIPLOMADO PARA SEU TERCEIRO MANDATO



Marcela Maciel: Eleito com cerca de 40 mil votos nas eleições de outubro, o deputado Marcus Vinícius foi diplomado durante solenidade comandada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Bernardo Garcez Neto, para a 11ª legislatura (2015 – 2019), nesta segunda, no plenário da Assembleia Legislativa do Rio. “Agradeço a cada um dos eleitores que confiaram seus votos em mim para mais um mandato na defesa do Rio de Janeiro. Com muita alegria e garra para representar a população fluminense, recebi meu diploma e quero convidar todos a participarem do mandato com sugestões, apontando as maiores necessidades dos municípios e os setores carentes de políticas. Obrigado a todos pela confiança e registro mais uma vez meu compromisso e trabalho pelo desenvolvimento de nosso estado e em defesa da terceira idade!”, reforçou o parlamentar, líder do PTB na Casa Legislativa.

Desde o seu primeiro mandato como suplente foram muitas as conquistas de Marcus Vinícius para o Estado, em especial para Petrópolis, com emendas orçamentárias, indicações legislativas, projetos, leis e também através de participação em algumas comissões permanentes e parlamentares de inquérito (CPIs). Entre algumas iniciativas a serem destacadas estão o incentivo às indústrias, o acesso dos jovens de baixa renda aos cursos técnicos e ao mercado de trabalho, assim como a inclusão profissional das pessoas com deficiência. “Em benefício de Petrópolis, fui autor de leis como a que concede tratamento tributário diferenciado para o distrito da Posse; a prorrogação da Lei da Moda, beneficiando mais de 100 mil pessoas empregadas direta e indiretamente no setor; e a inclusão da Bauernfest, que movimenta cerca de R$ 25 milhões, no calendário oficial do Estado. O Centro Vocacional Tecnológico (CVT), as UPAS, a construção do novo posto de vistoria do Detran, assim como o intermédio da faculdade pública trazida pelo governador também estiveram entre minhas indicações”, afirmou o parlamentar.

No entanto, a maior bandeira de atuação política de Marcus Vinícius é a melhoria da qualidade de vida dos idosos. Ele assumiu a segunda secretaria estadual do País criada exclusivamente para a terceira idade, durante a gestão de Sérgio Cabral. Durante a gestão da pasta, o então secretário foi o responsável pela implantação de projetos como as Academias da Terceira Idade (ATIs), com acompanhamento de profissionais capacitados; o Era Digital, Qualimóvel (com atendimento odontológico e oftalmológico, com doação de óculos); Movimenta 60+; Bailando na Melhor Idade, entre outros.

Na ocasião, todos os políticos eleitos, além de seus suplentes, receberam o documento que os habilita a exercer seus mandatos. Entre os diplomados, o governador eleito Luiz Fernando Pezão, que afirmou que esse era o diploma mais importante que recebia, já que representava o desejo de mais de quatro milhões de eleitores. “Já tenho dois: um de economia e um de administração. Mas este é dado pelo povo do Rio de Janeiro”, disse o governador. A cerimônia reuniu, aproximadamente, 500 pessoas no Palácio Tiradentes, entre deputados estaduais, federais e senadores.

Nenhum comentário: