Consenso na composição da futura mesa diretora da Câmara de Vereadores



A 10 dias da eleição da mesa diretora que ficará à frente da Câmara de Vereadores de Petrópolis no biênio  2015/2016, o atual presidente da Casa, Paulo Igor (PMDB) anunciou que uma chapa de consenso será lançada no dia 2 de janeiro de 2015.  A composição mantém o atual presidente, Paulo Igor, e renova os ocupantes dos  cargos de 1º e 2º vice-presidentes -  cargos que passarão a ser ocupados pelos vereadores Jorginho do Banerge (PSB) e Luizinho Sorriso (PROS).  As cadeiras de e 1º e 2º secretários, deverão ser ocupadas pelos vereadores Roni Medeiros (PTB) e Pastor Sebastião (PSC).  A definição dos novos nomes foi feita após reuniões realizadas com os 15 vereadores  e conversas com lideranças de todos os partidos que têm representantes na Casa. Atualmente os cargos de 1º e 2º vice- presidentes têm à frente  os vereadores Reinaldo Meirelles (PTB) e Maurinho Branco (SDD). Já as cadeiras de 1º e 2º secretários são ocupadas por Anderson Juliano  (PT) e Marcos Montanha (SDD).   

“Buscamos a melhor composição para um fortalecimento do legislativo e chegamos a um consenso com a renovação de quatro cargos. Teremos como primeiro vice-presidente o vereador Jorginho, que é o parlamentar mais experiente da Casa hoje. Nos demais cargos teremos  os vereadores Luizinho, Roni e Pastor Sebastião. Os três são parlamentares em primeiro mandato e, integrando a mesa diretora, poderão participar mais ativamente das decisões da Casa. Fico grato pelo apoio das lideranças e dos vereadores, que  demonstram ter confiança no trabalho que venho fazendo na Câmara, em especial à bancada do PMDB”, disse Paulo Igor. O presidente lembra que o apoio dos vereadores Gilda Beatriz e Silmar Fortes foi fundamental.  “Eles abriram mão de cargos na mesa diretora e me deram a sustentação necessária dentro do partido”, declara.

A eleição da nova mesa diretora será  no dia 2 de janeiro e será o primeiro ato do legislativo em 2015. Além do cargo de presidente, serão eleitos os 1º e 2º vice -presidentes e 1º e 2º secretários, para o biênio 2015/2016.

“O compromisso que tenho com os meus pares na Casa é de manter a política de transparência nos atos do legislativo e de independência desta Casa. Continuaremos  buscando  um caminho de conciliação,  investindo na estruturação das comissões para garantir boas condições de trabalho aos vereadores, e em infraestrutura para que cada um possa ter as melhores condições de exercer seu mandato. A condução dos trabalhos continuará no sentido de avaliarmos, juntos,  o que é melhor para a cidade, com atenção às demandas da população”,  afirma Paulo Igor.  

O anuncio do consenso na formação da chapa que será eleita no dia 2, foi feito nesta terça-feira (23) antes do início da última sessão legislativa do ano.   

Ascom

Comentários