quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

CHORA TECH CABLE: Net chega aos petropolitanos em Março



Num investimento de R$ 15 milhões, a empresa Net Serviços já chegou em Petrópolis. Mais de 50 quilômetros de cabos já foram instalados em quase todo o primeiro distrito do município e a previsão é que o serviço entre em funcionamento em março. Ontem, o prefeito Rubens Bomtempo recebeu a visita de representantes da empresa, que trabalha na cidade desde o primeiro semestre deste ano.
“A ideia é aproveitar o mês de aniversário da cidade para presentear os petropolitanos com um serviço de internet banda larga de alta qualidade. Tenho certeza de que quem sairá ganhando será a população. A empresa também será parceira da Prefeitura em vários projetos, incluindo iniciativas nas áreas de esportes, saúde e educação”, disse Rubens Bomtempo.

Na educação, a parceria com a Net Serviços irá contribuir para a construção de um novo projeto pedagógico. Por meio do projeto “Net Educação”, os professores receberão curso de capacitação para utilizarem a internet em práticas pedagógicas com os alunos. É um incentivo à utilização das novas mídias na sala de aula, nos relacionamentos familiares e também na educação não formal.
O secretário de Ciência e Tecnologia, Airton Coelho, também participou do encontro e destacou que a chegada da empresa em Petrópolis é a garantia de uma melhoria efetiva do serviço de internet no município. “Além disso, é uma questão estratégica, já que dependemos cada vez mais desse serviço”, frisou o secretário.

O gerente de operações da Net Serviços, Marcelo Lopes, e o gerente comercial da empresa, Guilherme Basili, garantiram que o trabalho não vai parara por aí. “A NET Serviços é a maior empresa de serviços de telecomunicações via cabo da América Latina e uma das dez maiores operadoras de cabo do mundo. Em Petrópolis, estamos trabalhando desde o primeiro semestre e teremos a rede pronta para entrar em operação no primeiro semestre de 2015”, garantiu Marcelo.

texto: Ascom

3 comentários:

Ricardo Neves Gonzalez disse...

Vamos ver quanto tempo levam para chegar a Itaipava.

Neir Lima disse...

Qual o prazo para instalar o cabeamento
para Alberto de Oliveira-Mosela?

Adélia Di Buriasco disse...

E a Net, Eduardo? Consegue nos atualizar com informações recentes?

E como não pode faltar... parabéns pelo blog que nos deixa sempre informados de tudo de nossa cidade.
Grande abraço, Adelia Di Buriasco.