Bernardo Rossi é diplomado deputado estadual reafirmando compromisso com seus 56.806 eleitores



Estela Siqueira: O petropolitano Bernardo Rossi foi declarado oficialmente deputado estadual  para a 11ª legislatura que se inicia em 1º de fevereiro de 2015 nesta segunda-feira (15.12) em cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) no Palácio Tiradentes, sede do parlamento.  

“Há quatro anos quando fui eleito deputado estadual com 43.607 votos, assumi o compromisso de ter uma excelente atuação para beneficiar minha cidade e meu estado. E cumpri essa missão. O sentimento de dever cumprido provém de ter recebido a confiança de 56.806 pessoas que foram às urnas este ano e aprovaram meu trabalho. E vou defender com honra e dignidade minha cidade, a região serrana e o estado. Juntos, conquistamos muitas metas e estamos cada vez mais juntos para alcançar ainda mais”, afirmou ao receber o diploma do presidente do TRE-RJ, desembargador Bernardo Garcez Neto.

A cerimônia, que reuniu mais de 500 pessoas no plenário e salões do Palácio Tiradentes, diplomou o governador Luiz Fernando Pezão, reeleito;  seu vice, Francisco Dornelles; os 70 deputados estaduais; 46 federais, um senador e seus suplentes.  Ao ser diplomado, Pezão falou sobre investimentos em segurança, saúde e habitação,  defendeu a desburocratização do estado e considerou fazer pactos para a redução da carga tributária.

Bernardo Rossi, reeleito aos 34 anos, destacou ainda a parceria com o governador Pezão: “já conseguimos trazer muitos programas e recursos para Petrópolis e para a região e o desafio é superar ainda mais esta atuação. Avançamos em Educação e em muitos setores econômicos do estado e que são fundamentais para a sustentação de nossa cidade, mas ainda há muito a ser feito.  Vamos nos empenhar para que Petrópolis e a região sejam beneficiadas pelo somatório de forças em incentivo fiscal e aplicação de recursos no interior, compromissos do governador Pezão”, enfatizou.

Deputado estadual mais votado da história da cidade este ano,  Bernardo em seu primeiro mandato presidiu a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio  (Alerj),  a mais importante do parlamento estadual e assumiu a liderança do PMDB na região serrana. Presidente do PMDB de Petrópolis,  Bernardo  levou à Alerj a experiência de dois mandatos como vereador, um deles como presidente da Câmara. “Não abro mão do contato direto com a população. Estar nas ruas, com as pessoas, é a certeza de que levo ao parlamento o real anseio do petropolitano”, afirma.

Bernardo destaca ainda a importância de ser um dos 15 parlamentares do PMDB no estado, a maior bancada da Alerj e ser um dos 39 -  das 70 cadeiras na Alerj - reeleito. “É essa aprovação nas urnas que me dá a força e a coragem de seguir adiante no caminho do bem.  Tenho orgulho de representar minha cidade, minha região no parlamento e farei um bom trabalho porque desejo que todos os petropolitanos se orgulhem do deputado que os representa”.


Comentários