domingo, 16 de novembro de 2014

Prefeitura realiza cadastramento para castração de animais



Ascom: A Prefeitura vai realizar nos dias 17, 18 e 19 próximos o cadastramento de cães e gatos para o serviço do Castramóvel. A iniciativa é inédita no município e vai garantir, nesta primeira fase, a realização de 600 castrações gratuitas. Os bairros Quitandinha e Alto Independência serão os primeiros beneficiados.

 “Este serviço é novo e foi um compromisso assumido pelo prefeito Rubens Bomtempo quando assumiu o governo. Com o Castramóvel vamos conseguir realizar emergencialmente 1.200 castrações”, ressaltou o secretário de Saúde, André Pombo. O cadastramento será realizado nas escolas municipais Marcelo Allencar e Alto Independência, no horário de 8h às 19h e das 8h às 17h, respectivamente. Para realizar o cadastro é preciso ser maior de 18 anos e levar os documentos pessoais, comprovante de residência e carteira de vacinação do animal (caso tenha).

 “No ato da inscrição, o responsável pelo bichinho vai levar para casa um folheto com instruções sobre o pré e o pós-cirúrgico. É importante ler este documento com atenção e seguir todas as instruções para que não haja complicações”, alertou a coordenadora de Bem Estar Animal, Rosana Portugal. O cadastramento será feito por equipes da Secretaria de Saúde, da Coordenadoria de Vigilância Sanitária e da Coordenadoria de Bem Estar Animal, além de voluntários indicados por Organizações Não Governamentais ligadas à proteção dos animais. “Esta parceria com as ONGs e integração das equipes da secretaria são importantes para a mobilização da população”, ressaltou o secretário de Saúde.

 As castrações serão realizadas nos dias 27, 28, 29 e 30 de novembro – sendo na quinta e sexta-feira no Quitandinha (Escola Municipal Marcelo Allencar) e no fim de semana no Alto Independência (Escola Municipal Alto Independência).

Nenhum comentário: