Hugo Leal apresenta Rota Cervejeira do RJ ao Ministro do Turismo



O deputado federal Hugo Leal (Pros/RJ) reuniu-se na tarde desta sexta-feira (14) com o Ministro do Turismo, Vinicius Lages, para solicitar apoio por meio de emendas ao projeto Rota Cervejeira do Rio de janeiro- Cerveja das montanhas que será lançado na próxima terça-feira (18). As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim serão as integrantes da rota, que consistirá em um circuito para conhecer o processo de produção da cerveja,interligando 10 micro e grandes cervejarias, além de bares e pubs que produzem a própria bebida e o Museu da Cerveja, que funciona em Petrópolis.

O projeto de turismo temático é desenvolvido pela Associação Turística das Cervejas & Cervejeiras do Rio de Janeiro (ACCERJ-TUR) e será importante para o desenvolvimento turístico e econômico da região, por envolver todo o mercado regional, com destaque pra o setor de gastronomia e hotelaria.
Uma proposta também é integrar o polo cervejeiro de forma semelhante a que os complexos do sul do País fazem com o vinho, onde os visitantes conhecem todos os processos, desde a colheita até a degustação. Também estiveram presentes a reunião o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Claudio Magnavita, e os representantes da ACCERJ Mozart Rodrigues e Alexandre Zubaran.