sábado, 15 de novembro de 2014

Começa hoje as inscrições para mais 150 bolsas de estudo gratuitas na UCP



O prefeito Rubens Bomtempo anunciou a abertura de mais 150 bolsas de estudo gratuitas para o ensino superior aos estudantes da rede pública na Universidade Católica de Petrópolis (UCP) para o primeiro semestre de 2015. O convênio com a Fundação Dom Cintra e com a instituição foi renovado na manhã desta sexta-feira (14/11) e vale para todos os cursos oferecidos pela universidade. As inscrições para o Vestibular Social começam neste sábado (15/11) e podem ser realizadas no site www.ucp.br. As provas acontecem no dia 14 de dezembro.

- É uma felicidade ampliar mais uma vez esse convênio, iniciado no nosso segundo mandato, em 2008. Esse foi, desde o início, um grande presente para os petropolitanos que, atualmente, podem contar com ensino gratuito de qualidade, da educação infantil e básica, passando pelos cursos técnicos, até a graduação e especializações, com a chegada da Universidade Federal Fluminense (UFF). É, sem dúvida, a certeza de que estamos consolidando um projeto importante de incentivo e qualificação da mão de obra dos nossos jovens - avaliou o prefeito Rubens Bomtempo.

Convênio já ultrapassou 1,2 mil vagas desde 2008

 O convênio entre a Prefeitura, a Fundação Dom Cintra e a UCP já ultrapassou, desde 2008, a marca de 1,2 mil vagas gratuitas para alunos do município e do estado. Como contrapartida, todos os estudantes contemplados com as bolsas da UCP fazem seus estágios nos departamentos públicos.

- Esse é um convênio de extrema importância, pois permite o ingresso ao ensino superior gratuito e de qualidade à população carente, possibilitando a promoção social e tecnológica. Nós entendemos que a educação é o caminho para o desenvolvimento integral de maneira sustentável, é a base para a cidadania e a responsável pela promoção da verdadeira transformação social - afirmou o reitor da UCP, padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa.

Para concorrer às bolsas integrais, os candidatos devem apresentar o certificado de conclusão de ensino médio de escola da rede pública (municipal ou estadual), no município de Petrópolis; ter cursado, no mínimo, duas séries do ensino médio em escolas da rede pública (municipal ou estadual) da cidade; não ser portador de diploma de graduação e ainda não ter concluído nenhuma disciplina, com aprovação, em cursos de graduação.

Nenhum comentário: