Câmara vai homenagear 29 empresas que se destacaram em 2014


Prêmio Destaque Empresarial visa estimular o empreendedorismo

Com o objetivo de valorizar as empresas que se destacaram durante este  ano e  estimular o empreendedorismo em prol do desenvolvimento da cidade, a Câmara de Vereadores realiza quinta-feira (27), às 19h, a solenidade de entrega do prêmio Destaque Empresarial 2014. Em sua oitava edição, a homenagem será concedida a 29 empresas de diferentes segmentos, entre os quais os setores alimentícios, de saúde, de comércio e de serviços.

- Além de reconhecer o importante trabalho das empresas, que geram empregos, movimentam a economia e contribuem para aumento da arrecadação do município, esta premiação foi criada para fomentar o empreendedorismo. Incentivar esta prática é uma forma de a Câmara de Vereadores, contribuir efetivamente para o crescimento da nossa cidade - afirma o presidente do legislativo, Paulo Igor (PMDB).

Estudo recente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) mostra o potencial das cidades da Região Serrana. O estudo identifica uma rota do crescimento do estado, num panorama de interiorização dos investimentos. 

- O destaque de Petrópolis no turismo, dentro deste estudo da Firjan, é muito significativo, pois este é um setor que alavanca a economia. O turismo movimenta não só as empresas diretamente ligadas a ele, mas também o comércio e os setores de serviços. Toda iniciativa de apoio e estimulo ao empresariado da nossa cidade é importante - destaca Paulo Igor.

O presidente da Câmara lembra que cada um dos 14 vereadores pode conceder a premiação a até duas empresas.

- Muito vem sendo feito, mas ainda são necessários mais incentivos para estimular os empresários, fomentar o crescimento das empresas que atuam na cidade, bem como, para que seja possível atrair outras empresas para Petrópolis. Esta premiação é uma forma desta Casa reconhecer e valorizar as empresas da nossa cidade - diz

Via Diário de Petrópolis