PETRÓPOLIS / Câmara amplia participação popular com audiências públicas



Entre o início de janeiro e o início de novembro deste ano, 29 audiências públicas foram realizadas pela Câmara de Vereadores de Petrópolis. Outras três estão marcadas para este mês. Com isso a previsão é de que o número de reuniões chegue a 32 ainda em novembro. Entre os temas já discutidos estão: saúde, educação, mobilidade urbana, transportes e segurança pública, além da Lei Orçamentária Anual, que voltará a pauta. Ainda este mês vereadores vão debater temas como: as queimadas que atingiram Petrópolis; as novas propostas de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA); e a importância dos cuidados com a saúde do homem.

Ampliar o debate sobre temas importantes no dia a dia dos petropolitanos vem sendo prioridade para o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB).

- Temos o compromisso de defender os interesses dos moradores da cidade. As audiências públicas vêm contribuindo para isso. Nelas a população tem a oportunidade de participar e os vereadores de cobrar diretamente às autoridades competentes que sejam feitas melhorias e apresentadas soluções para os problemas apontados. Esta integração da população com o legislativo é fundamental. As portas do Palácio Amarelo estão abertas à discussão das causas importantes para a nossa cidade - afirma Paulo Igor.

Por conta da chegada de um substitutivo ao projeto original do executivo da Lei Orçamentária Anual (LOA), o assunto será discutido no dia 19.

- A LOA é o projeto mais importante que temos nesta Casa. É a oportunidade da população ajudar a definir onde serão investidos os recursos do município. Convido a população a acompanhar este assunto e participar da próxima audiência pública - diz Paulo Igor. 

Na quarta-feira, às 18h30, a Comissão de Meio Ambiente realiza uma  audiência para discutir as queimadas que atingiram Petrópolis durante o período de estiagem.

No dia 19, será realizada novo encontro público para debater propostas de emendas ao Orçamento de 2015. No dia 24, uma audiência pública vai debater a importância dos cuidados com a saúde do homem.

- As audiências públicas são um importante instrumento para a população apresentar para as autoridades suas demandas. Nosso compromisso, como vereadores, será sempre de fazer as cobranças necessárias e defender as melhorias para nossa cidade e seus moradores - pontua Paulo Igor.