PETRÓPOLIS / Câmara adere campanha do “Novembro Azul”




Rômulo Barroso: Os vereadores e funcionários da Câmara Municipal passaram a usar nesta semana um laço azul preso à roupa em alusão a campanha de conscientização sobre o câncer de próstata, o “Novembro Azul”. Assim como no mês passado, quando o Legislativo lembrou ações relativas à prevenção aos cânceres de mama e colo de útero, no “Outubro Rosa”, agora a Casa discute a saúde masculina.

– Em outubro a Câmara se vestiu de rosa e agora se veste de azul – definiu o presidente do Legislativo, Paulo Igor (PMDB). Entre as ações que serão promovidas sobre o tema está um seminário no dia 24 de novembro para debater a saúde do homem.

O vereador Silmar Fortes, presidente da Comissão de Saúde da Casa, também comentou a iniciativa e cobrou que a cidade tenha um programa de saúde para o homem.
– O “Novembro Azul” marca ações para que eles se informem para ter uma vida mais saudável e mais longa. Esse mês a Saúde debate a importância do homem se prevenir. É importante nos cuidarmos, é preciso dizer “sim” à vida e “não” ao preconceito – disse Silmar.

via: Diário de Petrópolis