terça-feira, 18 de novembro de 2014

Bomtempo cobra do INEA conclusão de obras no vale do Cuiabá



Ascom: O prefeito Rubens Bomtempo encaminhará nos próximos dias ofício ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) cobrando a conclusão de intervenções no Vale do Cuiabá, relacionadas ao desastre das chuvas de janeiro de 2011. Na tarde desta segunda-feira (17), Bomtempo esteve na região acompanhado por secretários de governo e constatou que, passados quase quatro anos, muitas das obras e ações previstas para a área ainda não foram entregues à população. Ele quer uma reunião com representantes do instituto para ter mais informações sobre as intervenções.

Na região, Bomtempo constatou que, das quatro pontes projetadas para o Rio Santo Antônio, duas sequer saíram do papel. Ele quer saber do instituto se as pontes de fato serão construídas.

- Se o Inea não realizar as intervenções, vamos buscar recursos na Prefeitura para promover as melhorias. Este é um pedido dos moradores da região. Temos um compromisso com a reconstrução desta região e não vamos esquecer de quem vive aqui - garantiu. As outras duas pontes prometidas na época ainda não foram concluídas e a Prefeitura segue supervisionando as obras.

- Queremos conversar com o Inea sobre essas pendências. Vamos trazer a presidente Isaura Fraga para o Vale do Cuiabá para buscarmos soluções para as obras que precisam ser feitas. Vou notificá-la sobre a nossa presença aqui e questionar sobre o que vai ser feito, porque os moradores vêm cobrando isso há muito tempo - disse Bomtempo.

Outra cobrança é em relação ao pagamento das indenizações dos que perderam suas casas.

- A Prefeitura ajudou o Inea no diálogo com o Ministério Público para reiniciar o pagamento das indenizações. Cerca de 200 estão à espera da liberação dos recursos - destacou.

 O vereador Maurinho Branco acompanhou a visita do prefeito ao Vale do Cuiabá e afirmou que também irá cobrar o Inea para que realize as obras previstas para a região.

- Há quatro anos a população espera por estas intervenções. Vamos ficar em contato com o Inea, cobrando essas obras para devolver a dignidade aos moradores. Essa vinda do prefeito ao Vale do Cuiabá foi muito positiva. Mostra que o governo municipal não esqueceu em nenhum momento a população daqui - disse o vereador.

PREFEITO ANUNCIA MELHORIAS

Na vistoria à região, o prefeito Rubens Bomtempo anunciou melhorias para o Vale do Cuiabá. Nesta semana, ele irá à Brasília ao Ministério da Saúde para garantir a criação de um Posto de Saúde na entrada da localidade. Já para a prevenção de desastres das chuvas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, conseguiu junto ao estado que sejam instaladas duas sirenes e Unidade de Proteção Comunitária (UPC) na região.

foto: divulgação

Nenhum comentário: