VITÓRIA DE NESKAU E CRISTIANE BRASIL É A CONSOLIDAÇÃO DE UM IMPÉRIO POLÍTICO


O candidato Marcus Vinícius- Neskau (PTB) foi reeleito deputado estadual com 39.192 votos já a petropolitana Cristiane Brasil foi eleita deputada federal, com 81.817 votos válidos. Cristiane, do PTB, é filha do ex-presidente nacional do partido, Roberto Jefferson.

Eu comecei minha vida política de fato no PTB e por isso estou muito a vontade quando comento que essa eleição foi à consolidação do poder de Roberto Jeferson no estado. Para quem não acompanha a política de perto pode parecer que os dois herdeiros políticos - genro e filha - surgiram do nada, mas o poderoso cacique petebista demorou algumas eleições para finalmente ''emplacar'' seus sucessores. Jefferson colocou na política seu irmão, confiou em Ronaldo Medeiros (quando sonhou em eleger o prefeito de Petrópolis antes de ele deixar o partido) e com os próprios Neskau e Cris Brasil em outras oportunidades sem sucesso. 

A evolução política dos herdeiros trabalhistas nos últimos anos é inquestionável e aliada a grande estrutura e a habilidade de um dos grandes articuladores políticos da história recente brasileira levou o partido a vitória com a força de uma família que criou um império político diferente das famílias Calheiros e Sarney, o poder no PTB não tem fronteiras. 








Comentários