Pezão é reeleito com 55% dos votos e dedica vitória a Sérgio Cabral



Atual governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB) está reeleito. Com 99% das urnas apuradas, Luiz Fernando Pezão tem 55,83% dos votos válidos. Marcelo Crivella (PRB) está com 44,17%. O governador reeleito dedicou sua vitória a seu antecessor e padrinho, Sérgio Cabral (PMDB).

— Quero agradecer muito ao ex-governador Sérgio Cabral, uma pessoa que me lançou candidato na sua entrevista logo após à sua reeleição. Ele sempre acreditou, mesmo quando nós tínhamos 4% nas pesquisas. As pessoas tinham dúvida da escolha dele, mas ele sempre esteve ao meu lado. Dedico minha vitória a ele — afirmou.

Cabral e Pezão se abraçam para comemorar a vitória Cabral e Pezão se abraçam para comemorar a vitória Foto: Marcelo 

O total das abstenções é de 22,30%. Os votos brancos totalizam 3,37%, enquanto os nulos são 13,94%.

Pezão acompanhou a apuração no Hotel Flórida, no Flamengo. Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral chegou ao local por volta das 18h30m, acompanhado da mulher, Adriana Ancelmo, e do ex-secretário da Casa Civil do estado Régis Fischer. Tanto Pezão quanto Cabral evitaram falar com a imprensa antes do anúncio do resultado da apuração, mas foi possível ver por uma janela que o governador eleito ontem recebeu o antecessor com um caloroso abraço.

Além de Pezão e Cabral, compareceram o prefeito Eduardo Paes e os deputados estaduais Jorge Picciani e Paulo Melo. Perguntado sobre Cabral não ter ocupado a linha de frente durante a campanha do PMDB ao governo do estado, Melo exaltou sua atuação como articulador.

— Ele é um líder, sempre foi. O mais importante é sua humildade. Cabral tem a capacidade de saber se colocar no lugar dele, e ainda assim é um grande articulador — ressaltou o deputado.

Comentários