PETRÓPOLIS / Prefeito vistoria obras do CEU e anuncia inauguração para dezembro



O prefeito Rubens Bomtempo acompanhou na manhã da última  sexta-feira (24/10) a reta final das obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no distrito da Posse. Durante a vistoria o prefeito anunciou a inauguração para dezembro e já determinou um cronograma para a ocupação dos espaços logo após a conclusão das obras, prevista para novembro, pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e os Centros de Inclusão Digital (CID) da região.

- O mais interessante deste espaço é que atende a um antigo desejo da comunidade e justamente por isso todos os moradores estão participando da definição das melhores formas de utilizar o CEU - disse o prefeito durante visita ao local com representantes da comunidade, secretários municipais e o vereador Ronaldo Ramos.

- A ideia é integrar, em um mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania - acrescentou Bomtempo.

O CEU da Posse é resultado de um convênio com o Ministério do Turismo e foi paralisado no governo passado, mas retomado em 2013 graças ao esforço do atual governo. No complexo de três mil metros quadrados, às margens da Estrada União e Indústria, a população terá acesso a uma infraestrutura completa.

O espaço contará com uma unidade de Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); anfiteatro (cinema e teatro), telecentro, biblioteca, auditório, quadra de esportes, equipamentos de ginástica e playground, além de pistas para caminhada e manobras de skate. O projeto está orçado em R$ 2,2 milhões e, desses, mais de R$ 800 mil são de contrapartida do município.
Analista do Minc já visitou espaço
A analista técnica do Ministério da Cultura, Vânia Rabello, visitou na tarde da última quinta-feira (23/10), as obras de construção do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Posse. A visita aconteceu junto com os integrantes do Grupo Gestor do CEU, formado por membros da comunidade e do poder público.

Vânia elogiou o trabalho e ressaltou que a conclusão da obra acontecerá dentro do prazo.

- A Prefeitura e o Comitê Gestor estão de parabéns pelo trabalho que está sendo feito aqui. Houve um progresso na obra e acredito que tudo ficará pronto no prazo. 
Até o momento 95% das obras estão concluídas e 80% dos equipamentos já foram licitados.

Comentários