Deputado mais votado da história de Petrópolis, Bernardo reafirma compromisso pelo desenvolvimento econômico e educação


Estela Siqueira: Consolidar e ampliar o campus da UERJ em Petrópolis, conquistar mais bolsas integrais na UCP e investimentos em qualificação profissional são compromissos de Bernardo Rossi com Petrópolis. Deputado mais votado da história da cidade, reeleito para o parlamento estadual neste domingo, Bernardo Rossi (PMDB), também assegura trabalho em prol de leis que beneficiem a economia da cidade, da região e do Estado e, pontualmente para Petrópolis, o estabelecimento do ICMS reduzido para recuperar fábricas abandonadas e um centro de convenções.

“Petrópolis não pode parar no tempo. Há potencial de crescimento, a população é de trabalhadores, cidadãos que amam a nossa cidade. Por isso, estamos juntos: pelo desenvolvimento aliado à preservação de nossa cultura e raízes que faz a Cidade Imperial ímpar no mundo. A votação que me faz o deputado mais votado da história da cidade é que me dá garra e coragem para trilhar este caminho do bem. E vamos estar cada vez mais juntos”, afirma Bernardo Rossi.

Eleito com 56.806 votos, o deputado petropolitano percorreu o centro da cidade nesta segunda-feira (06.10). “Vou a cada uma das comunidades em que estive pedindo apoio para agradecer os votos e reafirmar meu compromisso de trabalho”, anunciou. “Conseguimos reinserir Petrópolis no cenário da política estadual, pois há muitos anos nossa cidade e nossa região não tinham representatividade. Ao ser eleito deputado estadual, batalhei para que meu primeiro mandato fizesse a diferença no dia a dia da população e ser reeleito é a prova de que estamos no caminho certo”, completa. 

Para Bernardo, a missão agora é estar nas ruas para garantir a vitória do governador Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição, no segundo turno. “È decisivo para o crescimento do Estado, em especial do interior, a vitória de Pezão, para dar continuidade à mudança que recolocou o Estado do Rio nos trilhos e que vai garantir mais desenvolvimento”, enumera Bernardo, acrescentando ainda o apoio a Aécio Neves, candidato à presidência: “são dois trabalhos importantes nas esferas estadual e nacional elegendo os melhores nomes para que o Estado do Rio garanta ascensão”, afirma.

Deputado estadual aos 30 anos com 43 mil votos e reeleito neste domingo para o segundo mandato, Bernardo Rossi não é estreante na política. O parlamentar assumiu uma cadeira na Alerj depois de dois mandatos como vereador em Petrópolis, o último como presidente da Câmara. Em menos de três anos de mandato como deputado apresentou mais de 150 projetos e indicações beneficiando todo o Estado. Como deputado estadual, uma das bandeiras de Bernardo Rossi é a Educação. E a instalação do campus da UERJ em Petrópolis é uma das suas maiores conquistas ao lado do convênio entre governo do Estado e a Universidade Católica de Petrópolis que já concedeu mais de 800 bolsas de ensino superior além da instalação do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) que possibilitou a ampliação dos cursos do Cederj.

Bernardo Rossi é autor da lei pioneira de vacinação contra o HPV, o principal causador do câncer do colo de útero que acabou se tornando campanha nacional de imunização gratuita pelo SUS.

Experiência como vereador e a proximidade com a população: experiências levadas para o mandato de deputado estadual.

A realização de um concurso público na Câmara de Vereadores depois de 30 anos, sem uma seleção pública, o fim da contratação de parentes, a redução do recesso parlamentar e a devolução de mais de R$ 1 milhão à prefeitura, fruto de economia, são algumas das marcas que Bernardo Rossi imprimiu como presidente da Câmara de Vereadores de Petrópolis

Agir administrativamente na Câmara de Vereadores como em uma empresa transformou o poder legislativo em uma casa enxuta, consciente do bom uso do dinheiro público, responsável e eficiente.
A sede do legislativo foi aberta à visitação pública e é visitada por petropolitanos e turistas. Estudantes das redes pública e particular também aprendem como funciona o poder legislativo com o projeto Escola na Câmara. O ensino público também foi valorizado com o Educação Nota 10 que premia anualmente os melhores estudantes. Hoje, os petropolitanos têm um serviço de telefone gratuito para falar com os vereadores e ainda as sessões itinerantes, realizadas nos bairros para aproximar vereadores da comunidade.

Bernardo Rossi também teve papel decisivo na instalação de duas UPAs – Unidades de Pronto Atendimento em Petrópolis, em obras viárias e de recuperação de condomínios habitacionais, na cobrança de melhorias no fornecimento de concessionárias de serviços públicos.
“Levei para o parlamento estadual o que aprendi e o que vivi como vereador.  E acredito que o parlamentar, em qualquer cargo que esteja precisa reverenciar suas raízes e fazer desta experiência de proximidade com a população sua principal meta para uma boa atuação”, completa.