A VOLTA POR CIMA DE BERNARDO ROSSI REELEITO COM 56.806 VOTOS


MINHA OPINIÃO: Não poderia deixar de começar a avaliar o impacto das escolhas da população petropolitana e o desempenho dos principais candidatos a deputado federal e estadual por Petrópolis de outra maneira, se não pela volta por cima do deputado estadual Bernardo Rossi reeleito pelo PMDB com 56.806 votos dois anos após perder a disputa pela prefeitura de Petrópolis. 

Para alguns o diferencial na campanha do jovem líder peemedebista foi à estrutura, mas quem acompanha a política um pouco mais de perto consegue enxergar que para Bernardo Rossi estava em jogo muito mais que uma eleição, mas sua vida pública que virou de cabeça para baixo após sua última disputa política. Não preciso entrar em detalhes negativos, basta dizer que dias após o pleito Bernardo Rossi já estava na rua agradecendo os votos e divulgando seu trabalho na Alerj. 

Em minha opinião o diferencial nessa eleição foi justamente o que deu um nó na língua de um certo fazendeiro, Rossi teve a força para superar seus erros e em momento algum desviou de seu objetivo superando até a perda de um grande amigo e talvez seu principal suporte na equipe. Lembro-me bem de uma manhã, mais ou menos há três meses, quando vi o deputado conversando às 07h30min com duas senhoras funcionárias da Comdep, quero dizer que deputado ou candidato, Bernardo Rossi esteve na rua do começo ao fim nos últimos dois anos e isso em minha modestíssima opinião aliado a sua estrutura e o engajamento de sua equipe foi à chave do seu sucesso. 

O PMDB é o Olimpo da política carioca, estrutura é o que não faltou para os principais candidatos e mesmo alguns considerados mais poderosos ficaram de fora. Destaco também a garra de militantes com mais de uma década ao lado do candidato que nessa eleição tiveram um papel maior na coordenação de equipes aguerridas dentro e fora de Petrópolis, isso sem entrar nas lideranças de fora que abraçaram a candidatura. Duas vezes vereador - uma como presidente da Câmara e o deputado estadual com a maior votação da história da cidade - 43 mil votos - Bernardo Rossi frisou a importância de Petrópolis e da região continuarem tendo um representante no parlamento estadual. "Fizemos uma campanha de prestação de contas mostrando o que, juntos, pudemos realizar e apresentando propostas para também continuarmos, juntos, o trabalho para o desenvolvimento de Petrópolis e da Região Serrana”, afirma.

Bernardo Rossi firma seu nome entre as principais lideranças políticas do estado após essa grande vitória. 

Comentários