VOZ DA MOSELA RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA


O Voz da Mosela e seus respectivos responsáveis, Marco Antônio Garcia e Demétrio do Carmo, receberam na noite da última quarta-feira, 24/09, uma moção congratulatória das mãos do vereador Luizinho Sorriso (PROS). A homenagem ocorrreu na Câmara Municipal.
Para o fundador do Voz da Mosela, Marco Antônio Garcia, o prêmio é um incentivo a mais para dar continuidade ao trabalho. "Este reconhecimento vindo da Câmara de Vereadores nos deixa felizes e cientes de que o trabalho está sendo bem feito. Queremos agradecer não só ao vereador Luizinho Sorriso, pela gentileza, mas a todos que fazem parte desse trabalho: nossos colaboradores e anunciantes que são, antes de tudo, parceiros e amigos", ressaltou.

Para Demétrio do Carmo, editor e diretor de conteúdo do Voz da Mosela, o prêmio é importante porque mostra que é possível fazer um jornal de bairro com bom conteúdo, qualidade e responsabilidade, praticando o bom jornalismo. "Ao formatarmos o Voz da Mosela, recusamos a proposta de ser apenas um tabloide ou informativo de bairro. Queríamos um veículo que tivesse a importância e grandeza da Mosela, que é um dos principais bairros de Petrópolis. Um jornal que trouxesse informações e serviços, fortalecendo cada vez mais o bairro, que chamasse o leitor à reflexão, através de artigos escritos por pessoas gabaritadas e que trouxesse notícias relevantes sobre o que ocorre em toda a cidade. Enfim, um jornal completo, que o 'moselense' pode se orgulhar", disse.

Segundo Demétrio, os jornais de bairro são importantes porque democratizam a informação, chegam muitas vezes onde a grande mídia não consegue ou não tem interesse em chegar. Além disso, é um canal de comunicação da comunidade com o poder público, além de ajudar a fortalecer o comércio local. "Seria muito interessante que mais bairros tivessem seus jornais", finalizou.

Comentários