Dia Nacional das Pessoas com Deficiência é comemorado no Calçadão do Cenip


Foi realizado nesta sexta-feira (19), no calçadão do Colégio Estadual Dom Pedro II (antigo Cenip), no Centro, um evento em referência ao Dia Nacional das Pessoas com Deficiência, comemorado amanhã (21). A data é lembrada todos os anos e visa promover um maior entendimento dos assuntos relacionados ao tema e benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência à sociedade.
Para a presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso, a vereadora Gilda Beatriz, a ação é importante para integrar os portadores de necessidades especiais à sociedade.

- O nosso objetivo, com este encontro, é divulgar a causa e trazer o deficiente para a rua, aproximá-lo à comunidade, fazer com que ele se sinta integrante no convívio da sociedade.

Para a vereadora, é fundamental destacar que o preconceito contra os deficientes deve ser combatido.
- A deficiência está no coração de quem vê. Não há diferença entre as pessoas. É necessária esta integração e compreensão para que seja garantido o direito de igualdades.

As comemorações em Petrópolis foram iniciadas às 8h e contou com a participação da população, que pôde trocar experiências e acompanhar as músicas interpretadas pelo Coral dos Anjos, projeto musical que atende portadores de necessidades especiais.

Para o fundador do projeto, o músico Danilo Henriques, esta iniciativa só tem a acrescentar no combate ao preconceito.

- Temos visto que este tipo de ação tem ajudado na compreensão da comunidade sobre os direitos dos deficientes. Cada vez que viemos às ruas, recebemos mais apoio.

- As pessoas nos procuram para trocar experiências e conversar sobre as campanhas, felizmente temos recebido um retorno bastante positivo da população. - completou Gilda.

Via Diário
Jeferson Marques