sábado, 23 de agosto de 2014

Marcus Vinícius Neskau quer ser seu representante na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro

O Blog do Eduardo Ferreira abre espaço para todos os candidatos a deputado federal e estadual por Petrópolis, confira as regras aqui.
Conheça o candidato a deputado estadual pelo PTB Marcus Vinícius Neskau:


ASCOM: Líder do PTB na Assembleia Legislativa e presidente regional do partido, desde 2008 dedico meu trabalho como deputado estadual à qualidade de vida fluminense, em especial de Petrópolis, onde moro há 30 anos. O incentivo às indústrias, o acesso dos jovens de baixa renda aos cursos técnicos e ao mercado de trabalho, assim como a inclusão profissional das pessoas com deficiência, têm sido alvos constantes de ações de meu mandato. Em benefício de Petrópolis, fui autor de leis como a que concede tratamento tributário diferenciado para o distrito da Posse; a prorrogação da Lei da Moda, beneficiando mais de 100 mil pessoas empregadas direta e indiretamente no setor; e a inclusão da Bauernfest, que movimenta cerca de R$ 25 milhões, no calendário oficial do Estado.

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT), as UPAS, a construção do novo posto de vistoria do Detran, assim como o intermédio da faculdade pública trazida pelo governador também estiveram entre minhas indicações. No entanto, a maior bandeira de minha atuação política é a melhoria da qualidade de vida dos idosos. Através de uma indicação minha para a criação de Academias da Terceira Idade (ATIs), com acompanhamento de profissionais capacitados, o Governo do Rio criou a Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável (SEESQV). À frente da SEESQV, implantei mais de 60 projetos das ATIs e criamos outras ações como: Era Digital, Qualimóvel (com atendimento odontológico e oftalmológico, com doação de óculos), Movimenta 60+, Bailando na Melhor Idade, entre outros. Mais recente lei aprovada de minha autoria (6.820/14), pede a inclusão do Estatuto do Idoso e temas voltados ao processo de envelhecimento, respeito e valorização da terceira idade na rede estadual de ensino. 

Meu maior projeto para o próximo mandato é lutar pela criação de Centros-Dia em todo o Estado para os idosos e pela ampliação de meus projetos. Sou de uma época em que a gente respeitava os idosos no ônibus, na fila do banco e em casa.  Quero trazer novamente a cultura do respeito. Precisamos ensinar que quem respeita o idoso, respeita a si mesmo. 

Nenhum comentário: