Lideranças políticas de Petrópolis lamentam a morte de Eduardo Campos



Nomes importantes da política municipal manifestaram pesar pela morte do candidato do PSB à Presidência da República, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. “Empobrece o processo eleitoral, independente das convicções partidárias de cada um. A pluralidade da democracia – uma conquista recente de nosso país – perde com a morte precoce de Eduardo Campos às vésperas de um pleito importante. O cenário político nacional deixa de ter um personagem atuante.” Declarou o deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB). Minutos após a confirmação da morte de Eduardo Campos pela imprensa o ex-prefeito Paulo Mustrangi postou em sua página oficial no facebook: “A confirmação da morte do candidato do PSB à Presidência da República, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos é uma tragédia terrível. 
Minha solidariedade à família e amigos. ”.

O ex-deputado Nelson Sabrá publicou nota em sua página: “Conheci o avô dele, Miguel Arraes, quando era Constituinte e o mesmo Governador de Pernambuco. Ontem vi a entrevista, e esse trecho ficou marcado...

“Não vamos desistir do Brasil. É aqui onde vamos criar nossos filhos, é aqui onde temos de criar uma sociedade mais justa. Para isso, é preciso ter a coragem de mudar, de fazer diferente, de reunir uma agenda, a agenda da escola em tempo integral para todos os brasileiros, a agenda do Passe Livre, a agenda de mais recursos para a saúde, a agenda do enfrentamento do crack, da violência. O Brasil tem jeito, vamos juntos”,  - Eduardo Campos, ontem no JN

O deputado federal Hugo Leal enviou nota ao blog: “O Brasil está de luto. Além da tragédia pessoal e familiar, a morte de Eduardo Campos abre uma lacuna enorme no meio político. Sua trajetória de ascensão foi resultado de uma enorme capacidade de trabalho e de liderança. Pelo reconhecimento do seu trabalho, tornou-se um nome qualificado na disputa pela Presidência da República. O cenário político fica mais pobre sem ele. Meu sentimento de pesar à família, aos amigos e correligionários de Eduardo Campos.
            Muito triste também pela perda do meu amigo Pedro Valadares Neto, assessor direto de Eduardo Campos que estava na mesma aeronave. Minha solidariedade é extensiva a todas as famílias que perderam seus entes queridos na tragédia de hoje.”

Deputado Federal Hugo Leal (PROS/RJ)  

A nota publicada pelo prefeito Rubens Bomtempo foi divulgada mais cedo pelo blog: “Abalado demais com essa tragédia que levou um dos mais preparados e promissores políticos do nosso país. Meu amigo e companheiro de partido. Não há palavras para expressar o sentimento neste momento difícil”, escreveu o quinto vice-presidente nacional do PSB. 

Comentários