Jorginho Banerge pede licença do cargo no Legislativo para se dedicar à campanha



O vereador Jorginho Banerge (PSB) reuniu a imprensa, ontem, em seu gabinete para comunicar que está se afastando do cargo no legislativo para se dedicar à campanha a Deputado Estadual. O pedido de licença foi protocolado nesta sexta-feira e a atitude partiu por o vereador estar muito envolvido em vencer nas urnas, no dia cinco de outubro. "Deixo o legislativo, após 14 anos, em respeito à população, aos meus eleitores e também ao cargo que ocupo. Sempre estive nesta casa para trabalhar pela cidade e estar presente nas sessões, discutindo propostas e apresentando projetos. Para levar a campanha com seriedade, a partir de agora, estaremos no corpo a corpo com as comunidades, não só em Petrópolis, mas em todo o Estado", informou ele.

Banerge lembrou que esta é a primeira vez na cidade que um vereador se afasta do cargo para se dedicar a uma campanha. "Esperava a mesma atitude dos adversários. Não podemos tirar proveito da máquina legislativa e toda sua estrutura em benefício próprio. Isso é respeito", ressaltou o candidato.

A presidente do PBS Petrópolis, Rosângela Stumpf, declarou o apoio do partido à decisão de Jorginho Banerge. "Isso mostra que Jorginho tem um verdadeiro diferencial com relação aos demais candidatos na mesma situação, valorizando a transparência e seus eleitores",  explicou ela.

Jorginho Banerge passa, agora, a atender a população em seu comitê de campanha, localizado no Itamarati, em frente o Bramil, inaugurado nesta quinta-feira, após o lançamento de sua campanha com um ato político no Clube Bogari. Ele também cumprirá uma vasta agenda de campanha pelo Estado.

Sobre o nome que irá ocupar sua cadeira, após o deferimento da licença, Jorginho Banerge informou que a decisão e a condução deste processo está a cargo do seu partido.

Comentários