Dr. Jeferson Evangelista quer ser seu representante em Brasília

O Blog do Eduardo Ferreira abre espaço para todos os candidatos a deputado federal e estadual por Petrópolis, confira as regras aqui
Conheça o candidato a deputado federal pelo SOLIDARIEDADE Dr Jeferson Evangelista:

ASCOM: Ele tem 50 anos, é Petropolitano, de origem humilde no bairro Quitandinha.  É muito dedicado e comprometido com o que faz, trabalhando pelo bem comum e tentando sempre ajudar ao próximo. Estudou em escolas públicas. Formou-se médico em 1987, e se especializou em cirurgia geral e em administração hospitalar. Foi tenente médico do exército no Unimed-Fusex em Petrópolis na década de 80. Trabalhou anos como médico da urgência na Casa Providência e no Pronto Socorro Municipal Nelson Sá Earp.

Atendeu no Centro Médico Louis Pasteur por 20 anos. Como cirurgião, operou pacientes gratuitamente, pelo SUS, e por muitos convênios, entre os quais a Unimed, em todos os hospitais da Cidade. Sua boa experiência administrativa o levou à Direção do Pronto Socorro (HMNSE) entre 1997 e 2000, quando transformou positivamente aquele Hospital e se firmou como referência de boa gestão na área da saúde. Foi presidente da banca do concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Ajudou na criação e instalação do Pronto Socorro Leônidas Sampaio no Alto da Serra. Como servidor da saúde sempre defendeu o bom atendimento e a valorização dos servidores em geral, tendo sido responsável pelo enquadramento funcional da Área da Saúde (FMS) em 1995/96. É Professor da Faculdade de Medicina de Petrópolis há 14 anos e da Faculdade de Direito da UCP desde 1991. Foi médico-legista estadual em Petrópolis por 17 anos, e desde 2007 atua em todo o Brasil como Perito da Polícia Federal, em cujo concurso público foi aprovado para uma das cinco vagas disputadas entre 2500 médicos. 

Tem representado a Perícia Forense em muitos eventos e trabalhos no Brasil e no mundo, atuando em casos de grande repercussão, como no desastre do voo Air France 447 em 2009, nas escavações no Pará em busca de vítimas da Guerrilha do Araguaia, e na exumação e perícia do ex-Presidente João Goulart (2013). Em janeiro de 2009 assumiu por um mês o cargo de Secretário de Saúde no início daquele governo municipal, mas infelizmente, por questões burocráticas de responsabilidade da prefeitura, não foi viabilizada a sua cessão do Ministério da Justiça para o Município, e assim ele deixou a secretaria e voltou a atuar na Perícia Federal em Brasília. 

Em 2012, como candidato a vereador em Petrópolis, fez quase 1500 votos e ocupou o 32º lugar entre 340 candidatos. Hoje abraça a causa de que é preciso renovar a política e os políticos para criar novas lideranças, a fim de que o serviço público e a política sirvam, de fato, aos interesses do povo e do cidadão! É candidato a Deputado Federal, no partido Solidariedade, pois acredita que tem muito a contribuir para transformar para melhor a nossa Sociedade.