Daniel Iliescu quer ser seu representante na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro

O Blog do Eduardo Ferreira abre espaço para todos os candidatos a deputado federal e estadual por Petrópolis, confira as regras aqui.
Conheça o candidato a deputado estadual pelo PCdoB Daniel Iliescu:


ASCOM: Foi em Petrópolis que participei da minha primeira passeata. Desde cedo aprendi, com a minha mãe - professora da UCP - a importância da educação para a vida do povo.

Entrei no movimento estudantil ainda no Colégio Fenix, participando do Grêmio Edson Luís e depois da Associação Petropolitana dos Estudantes (APE). Naquele momento nos mobilizávamos pela luta do Passe Livre. Por conta da ausência de uma Universidade Pública, como muitos petropolitanos, tive que ir ao Rio de Janeiro para estudar Ciências Sociais na UFRJ. De lá, presidi a União Estadual dos Estudantes, que teve a marca da conquista da Meia-Passagem e depois do Passe-livre para estudantes cotistas, do ProUni e de baixa renda. Logo após fui presidente da União Nacional dos Estudantes, onde batalhamos e conquistamos os 10% do PIB e os Royalties do Pré Sal para a Educação. Vitórias que irão possibilitar uma nova realidade no sistema educacional brasileiro.

Depois de conhecer as mais diversas realidades do Brasil como presidente da UNE, retorno a Petrópolis com o sentimento de que posso contribuir mais com a cidade, em especial com a juventude petropolitana. Para isso, quero valorizar ocupações culturais do espaço publico, como a Roda Cultural CDC, e ampliar as possibilidades dos jovens com a construção do Parque da Juventude, que dê espaço e visibilidade para iniciativa dos jovens como a galera da skate, do teatro e da arte urbana.

Como deputado estadual seguirei firme na luta que me motiva desde quando era do Grêmio estudantil: a luta pelo passe livre, irrestrito, intermunicipal e para todos os estudantes. Além disso, vou batalhar para trazer uma Universidade Pública e uma FAETEC para que jovens de Petrópolis tenham a oportunidade de ingressar no ensino superior e se qualificar para o mercado de trabalho, gerando desenvolvimento para nossa cidade.

Estou ao lado de muitas e muitos que trabalham, acreditam e desejam com toda força viver num mundo melhor. Acreditamos que isso é possível. 
Vem com a gente, fazer uma nova Petrópolis acontecer.

Comentários