terça-feira, 12 de agosto de 2014

André Rodrigues quer ser seu representante em Brasília

O Blog do Eduardo Ferreira abre espaço para todos os candidatos a deputado federal e estadual por Petrópolis, confira as regras aqui
Conheça o candidato a deputado federal pelo PCB André Rodrigues:

ASCOM: Professor da rede estadual de ensino e membro fundador da corrente sindical Unidade Classista, nossa candidatura tem o objetivo principal de contribuir para o debate em torno das alternativas socialistas apresentadas pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB) a partir das demandas populares mais sentidas e que se chocam com o capital. Neste sentido, ainda que manipuladas como sempre, as eleições são um momento para colocar nossas denúncias e propostas, mas as ruas e os locais de trabalho são os espaços principais de luta. A mídia faz com que as eleições se transformem num show, escondendo o debate sobre os reais problemas vividos pela população.

 Não somos um partido eleitoreiro e achamos que neste período deve haver um profundo debate sobre a vida dos trabalhadores na cidade e no campo. Não participamos das eleições para ganhar, mas para que este debate exista, avançando a luta dos trabalhadores e a organização dos movimentos sociais. Nossa candidatura atuará em duas linhas: na defesa da construção do Poder Popular através de organizações e assembleias em todos os locais de trabalho, localidades e regiões no rumo de uma Constituinte popular, livre e soberana e na luta por uma Educação Pública gratuita e de qualidade em todos os níveis. Acreditamos que é necessário organizar em todas as instâncias da sociedade a resistência dos trabalhadores: por locais de trabalho, para fazer frente à arbitrariedade do capital; nos locais de moradia, para garantir segurança e melhores condições de vida; onde for preciso, tomar iniciativas de trabalho e produção cooperativadas, lutar por acesso à saúde, educação e serviços essenciais não apenas como ampliação de serviços públicos, mas pelo controle do processo e da qualidade da execução das políticas públicas. 

Nós, comunistas, não achamos que é feio perder eleições. Entendemos exatamente o contrário: feio é ganhar eleições comprando votos, através de falsas promessas, de políticas inconsistentes que transformam tudo em jogo eleitoral e afastam a participação popular após o pleito, que trata o eleitor como consumidor de candidatos transformados em mercadoria pelas conveniências do momento. Nesta eleição o PCB, como sempre, estará ao lado dos que lutam, dos que defendem os direitos da classe trabalhadora e manterá firme a bandeira do socialismo.

Nenhum comentário: