A casa caiu para o achocolatado


Para quem abriu esse post achando que a casa teria caído para um famoso político minha resposta é simples, não foi dessa vez mano, a marca aqui é outra, tá ligado? Deu pra rir, agora vamos falar sério: A Pepsico do Brasil, fabricante da bebida achocolatada Toddynho, enviou um comunicado à imprensa confirmando a informação de que um lote com 8 mil unidades do produto foi contaminado e está impróprio para consumo.

A empresa vai recolher as unidades com marcações GRU L15 51 (intervalo de 23h04 a 23h46), com data de fabricação de 6 de junho de 2014, e data de validade de 29 de novembro de 2014.

Segundo a Pepsico, o produto, que estava bloqueado no centro de distribuição, foi distribuído por engano no Estado do Rio Grande do Sul, em sua maioria na região metropolitana de Porto Alegre.

Uma falha no processo de descarte de produtos fora de especificação teria causado o problema. O lote se encontra fora de especificação bacteriológica, segundo a empresa, e pode apresentar sabor azedo e, eventualmente, causar desconforto abdominal.

Ainda de acordo com a fabricante, os demais produtos da marca estão em perfeitas condições para consumo. "A causa do problema foi solucionada, as autoridades competentes estão sendo avisadas e os produtos desse lote presentes nos pontos de venda estão sendo recolhidos imediatamente", informou a empresa em comunicado.

Quem tiver produtos do lote mencionado deve entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 703 2222, das 8h às 20h ou pelo e-mail sactoddynho@pepsico.com.

Comentários