SENAI Petrópolis inscreve hoje e amanhã para cursos de qualificação gratuitos


Quem busca qualificação para o mercado de trabalho tem, só nesta terça-feira (01/07), a chance de se inscrever em cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI Rio na unidade de Petrópolis por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São, ao todo, 37 vagas, sendo 14 para o curso de costureiro industrial do vestuário, 11 para o curso de modelista e 12 para o curso de padeiro. As inscrições devem ser feitas no site pronatec.mec.gov.br.

Todos os cursos têm aulas no período noturno. No caso dos cursos de costureiro e modelista, as aulas serão ministradas no Centro da Moda, na Rua 24 de Maio. Já os alunos do curso de padeiro terão aulas na Escola de Panificação, que funciona no SENAI Petrópolis, na Rua Bingen.

Para se inscrever no curso de costureiro industrial é preciso ter mais de 18 anos. Os demais cursos exigem idade mínima de 16 anos. Em todos os casos, a escolaridade exigida é o segundo segmento do Ensino Fundamental, mesmo que incompleto. Após a inscrição no site, o candidato deverá comparecer ao SENAI (Rua Bingen, 130, no Bingen) para efetivar a matricula. Será preciso apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de escolaridade.

Comentários