quarta-feira, 30 de julho de 2014

PETRÓPOLIS - Prefeitura libera hoje 1ª parcela do 13º salário dos Servidores


ASCOM: A Prefeitura antecipou para esta quarta-feira (30/7) o pagamento do salário referente ao mês de julho e a primeira parcela do 13º dos mais de 11,3 mil servidores municipais da ativa, aposentados e pensionistas. A liberação será feita um dia antes do previsto, em ação que garante a injeção de cerca de R$ 37,4 milhões na economia do município.  O dinheiro chega às mãos dos servidores já com o aumento de 8%, conforme definido em negociação entre o prefeito Rubens Bomtempo e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Petrópolis (Sisep).

O prefeito Rubens Bomtempo confirmou a liberação antecipada dos recursos ontem à tarde. “São recursos que reforçam o orçamento dos servidores e acabam retornando aos cofres públicos. Isso garante maiorpoder de investimento do governo em todas as áreas. Estamos beneficiando a cadeia produtiva da cidade, dando condições de circulação do dinheiro no município”, destacou.

Com os 8% de aumento para os servidores municipais ativos e inativos, o município se aproxima ainda mais do limite prudencial de gastos com a folha de pagamento fixado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), de 51%. “Com o reajuste, passamos imediatamente de 47,08% para 47,65% o percentual de recursos comprometidos com a folha”, explicou Bomtempo, lembrando que teto limita uma série de ações do governo.

“Gostaríamos, por exemplo, de garantir um reajuste maior ao servidor, mas não foi possível”, disse. A projeção desse reajuste para os próximos 12 meses é de alcançar 49,99% da folha.

Nenhum comentário: