Lista oficial dos candidatos à Alerj e à Câmara Federal sai quinta-feira


A campanha eleitoral teve início neste domingo, um dia após o final do prazo para registro de candidaturas. A lista completa de concorrentes aos cargos eletivos será divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-RJ) até a próxima quinta-feira. Até ontem, eram oito os registrados na disputa pelo Senado, 996 para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e 1.718 para a Câmara Federal. Além disso, são 11 os que buscam o Palácio do Planalto e sete os que lutam pelo Palácio Guanabara.

Foram mais de 2.800 solicitações até o dia 5 (sábado), prazo final para registro. Os candidatos que foram escolhidos em convenção partidária e cujo requerimento não tenha sido apresentado pelo partido, poderão fazê-lo até sábado (12). É possível acompanhar os processos dos requerimentos através do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Com a divulgação parcial, alguns candidatos já possuem número para disputa do dia cinco de outubro. Dos nomes ligados a Petrópolis, apenas os dados dos candidatos a deputado estadual Alex Dias (Psol) e de Drica Madeira (PC do B) não tinham sido revelados pelo TER-RJ até o início da noite ontem – lembrando que isso pode ocorrer até quinta-feira. 

Via Diário
Rômulo Barroso

Comentários