GOVERNO BOMTEMPO REDUZ VERBAS DE EXAMES NO SUS


Enviado pelo vereador Anderson Juliano: A realidade da Saúde pública de Petrópolis, tem se revelado bem diferente da propaganda do governo que tenta, desesperadamente e com grande quantidade de recursos financeiros, passar uma imagem de melhora do setor. Na realidade, o quadro é dramático e só vem se agravando desde o início do atual governo, com UPAS sem médicos e muitos petropolitanos sofrendo sem atendimento. 

A situação é tão caótica, que até o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro CREMERJ e a Ordem dos Advogados Do Brasil OAB de Petrópolis estão exigindo uma solução urgente do governo municipal.

Infelizmente as coisas só vêm piorando no que se refere à saúde pública de Petrópolis. Recentemente, a Secretaria de Saúde enviou um ofício para a direção do Hospital Santa Teresa comunicando (foto) a redução das verbas destinadas aos exames ambulatórias em apenas R$ 25.000,00 mensais, fato que obriga o hospital a disponibilizar apenas dez exames diários. 


Trata-se de mais uma prova da falta de compromisso para com o ser humano, de um governo que prefere destinar milhões de reais em praças cimentados e postes caríssimos enquanto abandona aqueles que precisam de atendimento médico.