quinta-feira, 17 de julho de 2014

Farmácia Popular continua em obras há mais de oito meses



Apesar da Farmácia Popular do Centro, localizada na Rua Epitácio Pessoa, já estar fechada para reformas há mais de sete meses, a placa afixada na parede do imóvel informa que as obras tiveram início apenas em 02 de junho.  A informação sobre o prazo para entrega da unidade é de 90 dias, ou seja, apesar de estar sem funcionamento há cerca de 230 dias, a população de Petrópolis deve ainda – se não houver atrasos – ficar sem a farmácia até o início de setembro. O valor do investimento para os reparos no imóvel foram orçados em R$ 104.046,70.

Os usuários da unidade, no entanto, têm reclamado e encontrado dificuldades em adquirir os medicamentos que necessitam. Isso porque a outra Farmácia Popular fica em Corrêas, um tanto quanto longe e de difícil acesso, principalmente para os idosos.

Questionada sobre a intervenção, a Secretaria de Obras informou que 50% da reforma já foi concluída. A nota da prefeitura ainda ressalta que a unidade foi inaugurada em 2005 e está passando pela primeira grande reforma, com um investimento por parte do município superior a R$ 100 mil. O projeto prevê, entre outras melhorias, a reforma geral do telhado. “Enquanto o imóvel passa por reformas, os usuários podem adquirir os medicamentos na Farmácia Popular de Corrêas ou nas farmácias conveniadas com o Ministério da Saúde e que contam com o Programa Aqui Tem Farmácia Popular”, finaliza. 

Via Diário
Anna Paula Di Cicco

Nenhum comentário: