Encontro irá debater Hepatites Virais no Município



A Câmara Municipal de Petrópolis e a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE) realizam na próxima segunda-feira, 28 de julho, às 19 horas, duas mesas redondas para tratar do combate às hepatites virais na cidade. O evento será no auditório da FASE, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, 1003.

Na primeira mesa, o Dr. Luis Arnaldo Magdalena Pereira, médico infectologista e professor de Doenças Infecciosas e Parasitárias da FASE fala sobre os aspectos clínicos das hepatites B e C. A mediação fica por conta do professor Dr. José Paulo Gagliardi Leite, do Departamento de Virologia do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz.

Em seguida, Dra. Márcia Terezinha Baroni de Moraes, mestre em genética e professora da Fundação Oswaldo Cruz fala sobre a epidemiologia molecular dos HBV e HCB. Para a moderação, foi convidada a professora da FASE Maria Inês Ferreira que também é coordenadora do Programa DST/AIDS da Secretaria de Saúde do Município de Petrópolis.

O evento é uma iniciativa da Vereadora Gilda Beatriz (2013) que, em setembro de 2013, teve a Lei 7.104 sancionada pelo Executivo Municipal. A Lei de Gilda institui o dia 28 de julho como o Dia de Combate às Hepatites Virais em Petrópolis. Como resultado dessa lei, o poder público municipal irá promover a realização de palestras e campanhas informativas com destaque para a prevenção e para o tratamento dos tipos de hepatites.

via Ascom

Comentários