Câmara abre amanhã inscrições para corrida do legislativo e simpósio sobre atividade física



Eventos fazem parte das comemorações pelos 155 anos do legislativo e 120 de aquisição do palácio Amarelo

Estão abertas as inscrições para a “Corrida do Legislativo”, que acontece no próximo domingo, dia 13, como parte das comemorações pelos 155 anos de instalação da Câmara de Vereadores de Petrópolis e 120 anos de aquisição do Palácio Amarelo. As inscrições podem ser feitas até quarta-feira, dia 9, no endereço eletrônico www.timerace.com.br/corrida-palacio-amarelo-2014. O link está disponível também no site da Câmara de Vereadores de Petrópolis (http://cmp.web766.kinghost.net/). Ao todo 1.000 kits, com camiseta e squeeze, serão distribuídos aos inscritos. No percurso da corrida estão os quatro prédios que foram sede do legislativo municipal, nas ruas Paulo Barbosa e do Imperador, sendo uma das antigas sedes na esquina entre as ruas Nelson de Sá Éarp e Pinto Ferreira. Em cada um destes pontos haverá apresentações musicais com corais e bandas.

– Pessoas que eventualmente não possam participar da corrida estão convidadas prestigiar as outras atividades culturais que fazem parte da programação de aniversário, como a exposição “Legislando no Paraíso” e as apresentações do espetáculo “Petrópolis de todos os tempos”, que será realizado no 19 - diz o presidente da câmara de Vereadores Paulo Igor (PMDB).
Nos dias 11 e 12 será feita a entrega dos kits, com camiseta e squeeze, para os inscritos na corrida. A largada a está marcada para as 9h na Praça Visconde de Mauá – em frete ao Palácio Amarelo. – Convidamos todos a participar deste evento que vai unir o esporte, a história e a cultura da nossa cidade. No percurso da corrida vamos passar pelos quatro prédios que fazem parte da trajetória do legislativo municipal. Em cada um destes pontos haverá apresentações musicais com corais e bandas da nossa cidade – explica o presidente da Câmara.

Inscrições para simpósio começam amanhã

Na quarta-feira, dia 9, serão abertas as inscrições para o simpósio “Atividade física como determinante na qualidade de vida”, que será realizado na sexta-feira, dia 11, no plenário da Câmara de Vereadores. O simpósio terá início as 14h e contará com a presença de profissionais ligados as atividades físicas, como o treinador da equipe “Pé de Vento”, Henrique Vianna.

- Além de todas as atividades culturais que fazem parte da programação do “Petrópolis de todos os tempos” - em comemoração a essas datas tão representativas para o legislativo municipal - consideramos importante abrir espaço para as atividades físicas, que são fundamentais para a saúde das pessoas. Por isso estamos promovendo a corrida do legislativo, e também o simpósio – destaca o presidente da Câmara de Vereadores.

À frente de organização do Simpósio “Atividade física como determinante na qualidade de vida”, o vereador Silmar Fortes (PMDB) destaca que apesar da atividade física trazer benefícios à saúde, é fundamental que as pessoas sejam bem orientadas. Além do treinador da equipe “Pé de Vento”, Henrique Vianna, participam do simpósio outros profissionais ligados às atividades esportivas entre os quais Carlos Alberto Lancetta, Renato Freixela e o nutricionista e professor Bruno de Souza – Nossa intenção é trazer informação aos profissionais de Saúde e agentes comunitários, que trabalham como multiplicadores de informação, mas também a todos aqueles que buscam orientações para ter a prática de exercícios como aliada da saúde e qualidade de vida – diz Silmar. O vereador lembra que os interessados em participar do simpósio devem fazer a inscrição, pois o evento será no plenário da Câmara, e por isso tem capacidade limitada a 80 pessoas. – É um evento onde profissionais experientes falam sobre seus trabalhos e onde os interessados podem receber orientações e tirar suas dúvidas.- pontua Silmar. Os participantes do simpósio receberão um certificado.

Via Diário