Movimento sai da rede e chega as ruas pedindo a cassação do prefeito Bomtempo no Centro de Petrópolis


O Movimento Pela Ética na Política nasceu nas redes sociais à margem de partidos políticos pedindo que a Câmara Municipal abra o processo de cassação do mandato do prefeito de Petrópolis/RJ Rubens José França Bomtempo que esta em seu segundo ano do terceiro mandato (2000, 2004, 2012) após ser condenado pela 1ª Câmara Cível por improbidade administrativa e dano ao erário (dinheiro) público. Ele é acusado de contratar o Banco Bradesco para fazer o pagamento dos servidores municipais sem a realização de processo licitatório e de não esclarecer onde foram investidos os R$ 5 milhões recebidos de contrapartida.

O processo foi aberto pelo Ministério Público Estadual com base no relatório feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O acórdão determinou a suspensão dos direitos políticos do prefeito por sete anos e prevê que Bomtempo seja multado em R$ 100 mil. A condenação em segunda instância foi feita pela desembargadora Maria Augusto Vaz E. Figueiredo. Leia a matéria completa sobre o caso AQUI

Esta semana o movimento que já reuniu centenas de assinaturas através da mobilização nas mídias sociais pedindo a cassação do prefeito ganhou as ruas quando foi montada uma pequena estrutura no calçadão do CENIP no Centro para colher assinaturas de 8 às 14 horas, que segundo um dos organizadores serão entregue a casa legislativa após a Copa do Mundo. 

Para conhecer o abaixo-assinado online CLIQUE AQUI


Comentários