quarta-feira, 4 de junho de 2014

Índices da Firjan divulgados por Bomtempo são do governo Mustrangi



Ana Paula Xavier/Ascom: A divulgação do índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) comprova que o município, durante os anos de 2010 e 2011, teve uma melhora significativa, pulando do 14º lugar para o 7º. Petrópolis também é a primeira colocada da Região Serrana e lidera todos os índices de geração de emprego, renda, saúde e educação.

Para o ex-prefeito Paulo Mustrangi, essa é a clara amostragem que o seu governo estava na direção certa, investindo maciçamente em creches e novas unidades educacionais, no PCCS da Educação, nas UPAs, na concessão de facilidade para as empresas e consequentemente na geração de emprego e na busca de recursos para o município, como o PAC da Mobilidade e da Estrada da Saudade.

“Infelizmente, se apropriaram do meu trabalho durante a minha gestão na prefeitura, já que fui eu que trouxe quase todos os recursos que hoje, são utilizados pela atual administração. Mas, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) foi publicado e mostra que estávamos no rumo certo. Os números comprovam que todas as áreas foram contempladas com melhorias concretas, que hoje são refletidos na apresentação desse importante índice. Meu governo não foi calcado em publicidade e marketing, talvez tenha sido um dos erros que cometi” ponderou Mustrangi.

Para o ex-prefeito, as políticas públicas inseridas durante os quatro anos de seu governo propiciaram a melhora do índice.

“O ranking foi criado em 2008. Essa avaliação foi feita durante os quatro anos em que fiquei na prefeitura. Trabalhei com consciência, com dignidade e respeito aos petropolitanos. Deixei muitos recursos e projetos para a cidade, que estão sendo executados agora, mas que chegaram por intermédio do meu esforço. O desenvolvimento socioeconômico de Petrópolis avançou e fico muito feliz por ter participado dessa melhora”, completou Mustrangi.

Nenhum comentário: