Convenção estadual do PROS no Rio de Janeiro homologa coligação com o PR



Ascom: A convenção estadual do PROS no Rio de Janeiro lotou hoje o auditório do Clube Municipal, na Tijuca. Mais de mil pessoas compareceram ao evento, que homologou as candidaturas do partido a deputado federal e estadual, bem como a coligação com o PR (Partido da República) para as eleições majoritárias e proporcionais no Estado.

  O presidente do PROS-RJ, deputado federal Hugo Leal, lembrou que caberá ao partido indicar o candidato ao Senado na chapa majoritária encabeçada por Anthony Garotinho (PR). Segundo ele, o Estado do Rio tem uma importância enorme no cenário nacional, daí o peso desta aliança para tratar das grandes questões que envolvem o país.

 “Ainda não fechamos o nome, mas está claro é que o PROS terá candidato ao Senado e será aliado da presidente Dilma Rousseff.  Sempre dialogamos com o deputado Garotinho. Temos uma ótima relação com o PR no sentido de uma construção partidária. O PROS é um partido novo, tem apenas nove meses de fundação. Ele é composto por deputados e vereadores que vieram de outras legendas, mas que defendem a unidade de forças para um projeto nacional, que envolve a redução da carga tributária e a distribuição mais justa de renda”, afirmou Hugo Leal.

Muito aplaudido na chegada à convenção, Garotinho agradeceu o apoio do PROS e disse que os dois partidos têm vários pontos em comum. “Essa é uma aliança republicana, a começar pelo nome das duas legendas. Temos que olhar para frente, com o objetivo de fazer mais e melhor. A saúde pública será prioridade. Queremos também uma educação de qualidade, com reabertura de escolas e aulas de reforço, para que os alunos passem de ano sabendo o conteúdo. Queremos concurso público para preenchimento de cargos, valorizando o serviço público. E vamos investir de verdade em segurança pública, remodelando os batalhões da Polícia Militar. Estamos preparados para fazer um grande governo em nosso estado”, afirmou.

Também estiveram presentes à convenção os deputados federais Miro Teixeira e Liliam Sá, o deputado estadual Marco Figueiredo, vereadores e presidentes de diretórios municipais do partido.