quinta-feira, 12 de junho de 2014

Convenção estadual do PDT oficializa vice de Pezão e Sabrá para federal


Rômulo Barroso: O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza a convenção estadual na próxima segunda-feira, às 17h, no Rio. O encontro irá oficializar a indicação do deputado estadual Felipe Peixoto como vice-governador na chapa do pré-candidato Luiz Fernando Pezão (PMDB). Além disso, o nome de Nelson Sabrá será confirmado como pré-candidato a deputado federal.

Natural de Niterói, onde foi vereador três vezes, Felipe Peixoto tem 37 anos e conseguiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em 2010, após obter mais de 33 mil votos. Recentemente, assumiu a secretaria estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca. A coligação que terá ele e Pezão à frente é a maior do Rio, com 14 partidos além do PMDB e do PDT.
O presidente municipal do PDT, Jamil Sabrá Neto, comentou a indicação.

– O deputado Felipe Peixoto representa a história do PDT. Teve sua trajetória iniciada aos 15 anos no PDT mirim, passando pela Juventude Socialista, câmara de vereadores, Alerj e secretaria de estado. Além de boa formação acadêmica, pós-graduado em direito e graduado em administração de empresas pela UFF, realizou sua passagem pelo executivo com vasto conhecimento gerencial. É pragmático, tecnicista e toma decisões visando a igualdade de oportunidade a todos. Será uma das principais lideranças políticas do estado em breve – disse. Jamil Sabrá Neto ainda falou da pré-candidatura do pai à Câmara Federal. Ele acredita que o PDT consiga eleger alguns deputados, com Nelson forte na briga por uma dessas vagas.

– O PDT de Petrópolis vive o seu melhor momento desde 2001. Conseguimos resgatar o partido e possuímos uma candidatura extremamente competitiva, tenho certeza que venceremos a eleição na cidade. O partido elege de três a quatro (deputados) federais e brigamos por uma das vagas – diz Jamil Sabrá Neto, coordenador da campanha do pai.

via Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: