BASTIDORES: Ramon Mello é confirmado como candidato a deputado federal


A convenção estadual do PSDB homologou no último domingo (22), no Rio de Janeiro, as candidaturas de deputado estadual e deputado federal formando a coligação “Pacto pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil” com o PPS e, agora, com o Democratas.

O evento reuniu mais de 500 pessoas na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Entre os nomes confirmados para disputar uma vaga de deputado federal está o do advogado Ramon Mello.

Ramon afirmou que será uma honra assumir essa nova missão, e que se sente à vontade para representar Petrópolis na Câmara dos Deputados. “Petrópolis precisa de um representante legítimo, capaz e comprometido com os interesses do seu povo em Brasília. Me sinto absolutamente preparado para esta nova missão”, declaração feita logo após a homologação do seu nome como candidato a deputado federal.

O PSDB integrará oficialmente a chapa do atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) que tentará a reeleição tendo como vice-governador o deputado estadual Felipe Peixoto (PDT). O candidato ao senado será o ex-prefeito do Rio, César Maia (DEM). A composição da chapa com César Maia sendo candidato ao senado foi costurada pelo candidato à presidência Aécio Neves que contará com o apoio da maioria dos 19 partidos que apoiam Pezão no estado.  

Segundo Ramon, que acompanhou de perto a composição da chapa majoritária, o PSDB do Rio não titubeou ao apoiar o governador Pezão para fortalecer a candidatura do senador Aécio Neves à presidência da República. “O PSDB no Rio de Janeiro sempre defendeu que só seria possível ocorrer mudanças no estado se houver um novo comando no governo federal. Nossa prioridade é a vitória de Aécio Neves como presidente da República. A composição que foi montada nos fortalecerá no terceiro maior colégio eleitoral do país”, frisou Ramon lembrando que o PSDB já governa Minas Gerais e São Paulo, os dois estados com maior número de eleitores no Brasil.

Comentários