Sepe fará paralisação de 24 horas no dia 04/06



O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) realizou na segunda-feira uma assembleia em que ficou definido que a categoria vai parar por 24 horas no dia 4 de junho. Este é o dia em que Sepe terá uma reunião com o governo municipal para discutir uma pauta de reivindicações que foi entregue ainda no início do ano. Segundo a presidente do Sepe, Rose Silveira, cerca de 300 a 400 pessoas participaram da reunião, mesmo com a chuva que caiu de surpresa no início da noite.

Fazem parte do pedido do Sepe a redução da jornada de trabalho para pessoal administrativo de 40 para 30 horas, cumprimento da lei que destina 1/3 do tempo de trabalho dos docentes para planejamento e reajuste de 20%.

Mais uma manifestação foi feita ontem para cobrar da Secretaria de Educação o atendimento da pauta de reivindicações. O Sepe está em estado de greve, um aviso legal para poder paralisar as atividades da categoria. Uma manifestação já tinha sido realizada no início deste mês.
Na época, Rose Silveira informou que as reivindicações tinham sido entregues ainda em janeiro para o governo municipal, que não respondeu. Dois pedidos de reunião com a Secretaria de Educação foram feitos em abril, mas também não houve sinalização do Poder Executivo. Agora, o governo acena com uma negociação: foi marcada uma reunião para o dia 4 de junho.

Via Diário
Rômulo Barroso

Comentários